terça-feira, 11 de março de 2014

(PREVIEW) CORE RULEBOOK E PAC 2014!!!

Olá jogadores e jogadoras de Heroclix!!!

Com o lançamento da coleção em gravity feed: Captain America: The Winter Soldier também seremos agraciados com o Core Rulebook 2014 e com o PAC 2014. Hoje a Wizkids apresentou algumas prévias das principais mudanças nas regras do jogo. Aqui vai uma tradução integral do texto da Wizkids.

“Olá fãs do Heroclix!

Inclusos no Starter Set de Captain America: The Winter Soldier estão os novos e atualizados core rulebook e o PAC 2014 de Heroclix. Onde há excitantes novidades introduzidas neles e algumas mudanças que eu acho que os fãs irão amar! Vamos falar das principais mudanças hoje e esperamos responder quaisquer dúvidas que alguns de vocês possam ter.

Ao abrir o seu starter, você pode ter notado que ele inclui alguns tokens de objetos novos. Mas o que são eles? Por que eu tenho um objeto com um círculo branco ao redor dele? Seria uma falha de impressão? Não meu amigo. Permita-me apresentá-lo ao objeto Ultra Light. Mas o que é um objeto Ultra Light? Boa pergunta. Vamos olhar suas regras na página 16 do rulebook 2014.

OBJETO ULTRA LIGHT

Um objeto Ultra Light é um objeto light com um círculo branco em vez de um amarelo. Os objetos Ultra Light seguem todas as regras dos objetos light com as seguintes alterações:

• Qualquer personagem pode apanhar ou segurar este objeto, mesmo que ele não possa usar Super Strength.
• Este objeto não é usado ao realizar um ataque close combat.
• Um quadrado contendo este objeto não é terreno hindering.
• Quando usado para realizar um ataque ranged combat, este objeto pode ser arremessado a até 8 quadrados e causa 1 de dano.

Os objetos Ultra Light são objetos light que podem ser pegos por qualquer um, você não os utiliza quando realiza ataques close combat, um quadrado contendo um deles não é terreno hindering, e finalmente, você pode arremessá-lo a até 8 quadrados e ele causa apenas 1 de dano quando usá-lo em um ataque ranged combat. Agora espere um minuto! Os objetos light normalmente não o permite que você os arremesse a até 8 quadrados? Bem... não mais. Essas regras também mudaram. A distância para arremessar objetos light foi reduzida de 8 quadrados para 6, e a distância para arremessar objetos heavy foi reduzida de 6 quadrados para 4.

Outra excitante mudança nos objetos é referente às Relics. A restrição de “Once per game” para tentar pegar uma não está mais presente.  Um personagem agora pode tentar pegar uma Relic quantas vezes ele quiser até finalmente conseguir. Quer anexar aquele belo e brilhante Cosmic Cube ao seu Red Skull?  Agora você não tem que se preocupar com apenas uma chance para isso! Você pode continuar dando aquelas velhas power actions ao Red Skull para realizar a jogada para pegar a Relic a cada turno até finalmente pegar o Cosmic Cube.

Bem, agora vamos discutir as maiores e mais excitantes mudanças nas regras. As mudanças nas ATAs e nas regras de times temáticos!

Uma grande mudança nas ATAs é que elas não possuem mais um espaço separado no rulebook. Agora elas fazem parte da sessão Tatics e você agora só pode usá-las quando seu time for um time temático. Discutiremos mais sobre essa mudança nos times temáticos abaixo. Falando nisso, aqui estão algumas mudanças interessantes nas regras dos times temáticos. A maioria das mudanças importantes está aqui e vamos dar uma olhada nelas.

  • Um time temático é agora qualquer time que tenha pelo menos 2 peças e todas as peças compartilham uma keyword. Não dependem mais da pontuação do time e do número de personagens independente do uso de uma keyword genérica ou não genérica. Você tem pelo menos 2 personagens no seu time? Elas compartilham uma keyword? Se a resposta for sim para ambas perguntas então você possui um time temático. Agora você pode finalmente jogar com seu Galactus e Ziran na pontuação máxima em um jogo de 3500 pontos como um time temático da keyword Cosmic.
  • O Probability Control dos times temáticos agora só pode ser usado em times temáticos de keywords NÃO genéricas. Se seu time temático compartilha apenas uma keyword genérica, você não poderá usar o benefício dos Probability Controls. Você agora pode usar 1 Probability Control do time temático por personagem de seu time, Mas apenas 1 para cada 100 pontos do total do time. Um time de 300 pontos com 2 personagens? Então são dois usos do Probability Control de time temático. Um time de 500 pontos com 8 personagens? Então 5 usos do Probability Control de time temático.
  • As ATAs agora são apenas permitidas para serem usadas em times temáticos. Se o seu time não for temático, então você não pode incluir a ATA nele. Todas as regras normais das ATAS ainda se aplicam. Uma coisa muito importante a se notar é que a ATA que você utiliza não precisa compartilhar uma keyword com o time temático que você construir. Vamos dizer que você constroi um time temático de X-Men e inclui o Beast e o Wolverine (que também possui a keyword Avengers). Você pode incluir a ATA Secret Avengers (que exige a keyword Avengers), mesmo que seja um time temático de X-Men.

Acredito que isso cubra a maioria das mudanças maiores no Rulebook 2014. Espero que estejam tão excitados sobre os novos objetos e as alterações nas regras como nós estamos. Toda essa informação e mais está no core rulebook 2014 e no PAC 2014. Se tiverem quaisquer dúvidas sobre qualquer uma dessas mudanças ou qualquer dúvida de regras em geral, por favor sinta-se a vontade para nos contatar através do HeroClixRules@gmail.com. Mantenha os dados Rolando que os cliques girando, e espero que tenham um dia perfeito!

Chrisdosmil”

Veja a matéria original em inglês em AQUI.

Por enquanto é isso galerinha!!! Até a próxima!!!

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