sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

(PREVIEW) MARVEL HEROCLIX X-MEN - DAYS OF THE FUTURE PAST: ALPHA CLASS SENTINEL




Olá jogadores e jogadoras de Heroclix!!!

Na postagem de hoje continuamos com os previews da futura coleção X-Men: Days of the Future Past e dessa vez resolvi fazê-lo de modo diferente: resolvi traduzir TODO o material desses previews (até onde minha paciência permitir) do site original, para que assim possamos ter as mesmas informações recebidas pelo pessoal gringo.

Mas antes de iniciarmos, gostaria de dar um detalhe da tradução: resolvi manter os termos originais em inglês no que se refere a termos de jogo. Para que assim diferentes grupos de pessoas não se confundam. Dito isso, chega de enrolação e vamos logo para o maldito preview!!! :D

Com vocês o
Alpha Class Sentinel:

“Olá fãs de Heroclix!

Bem vindos a nossa continuidade nos previews de Marvel Heroclix: X-Men – Days of the Future Past! E qual melhor preview que o pior pesadelo dos mutantes? Estamos, é claro, falando sobre o Alpha Class Sentinel!

O Alpha Class Sentinel é uma miniatura colossal com uma base 2×2, e é a primeira miniatura colossal a utilizar a tecnologia SwitchClix e possui um novo estilo de base de miniatura! (como aquelas possuídas pelas miniaturas de tamanho normal de Heroclix). O Alpha Class Sentinel vem com duas bases: #G001 Alpha Class Sentinel (Attack Mode) e #G002 Alpha Class Sentinel (Defense Mode). Além disso, cada dial possui um dial de recurso impresso nele (para usar quando o outro dial estiver preso ao Alpha Class Sentinel, continue lendo para saber mais sobre isso). Quando presos aos Alpha Class Sentinel, cada um dos dois dials podem ser jogados em três pontuações diferentes, 350, 250, ou 150 pontos.

E como isso tudo funciona? Vamos dar uma olhada nos dial e descobrir.

Se você jogar com o #G001 Alpha Class Sentinel (Attack Mode), escolha uma pontuação e coloque o dial na linha inicial correspondente. No início de cada um de seus turnos, sua primeira trait, Programmed to Hunt, diz para jogar um d6 e girar o #G002 Alpha Class Sentinel (Attack Program Dial) para o clique azul de número correspondente. O Alpha Class Sentinel (Attack Mode) pode então usar os poderes mostrados naquele slot.

Por exemplo: o clique azul #4 o permite usar Charge, Blades/Claws/Fangs e seu poder de dano especial, (na qual falaremos mais adiante). Defend possui uma borda preta sobre ele, assim, em vez de usá-lo, ele modifica seu ataque em +1 quando ataca um personagem que possua Defend, e este efeito se aplica sobre todos os poderes padrões com uma borda preta sobre eles. A única desvantagem da trait Programmed to Hunt é que o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) não pode ser curado.

Por outro lado, você pode escolher jogar com o Alpha Class Sentinel (Defense Mode). Assim como a opção Attack Mode acima, escolha uma pontuação e coloque-o na linha inicial correspondente. No começo de cada um de seus turnos, a primeira trait do Alpha Class Sentinel (Defense Mode), Perfected Defense, diz para jogar um d6 e colocar o Alpha Class Sentinel (Defense Program Dial) no clique azul no Defense Program Dial correspondente ao resultado. Assim como o Attack Mode acima, o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) pode usar os poderes que aparecem naquele slot.

Por exemplo: O clique azul 5 o permite usar Invulnerability e seu poder de ataque especial. Os poderes padrões com a borda preta funcionam de forma diferente neste dial, os inimigos não podem mirar o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) com esses poderes, assim, no clique azul 5, Running Shot é inútil contra ele. A desvantagem do Perfected Defense é que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) sofre um clique de dano unavoidable após as ações encerrarem, se ela desferir um ataque.

Pois bem, agora temos uma ideia melhor sobre como cada dial funciona com seu program dial correspondente.  Assim, como você vai trocar os dials? Vamos dar uma olhada na segunda trait de cada dial para descobrir, já que são diferentes. Vamos dar uma olhada no Alpha Class Sentinel (Attack Mode) novamente:
Ao usar o #G001 Alpha Class Sentinel (Attack Mode), ela possui um segundo trait chamado Enter Recovery Mode, que você pode usá-lo quando ela estiver com 2 action tokens.  Enter Recovery Mode o permite substituir o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) pelo Alpha Class Sentinel (Defense Mode) no mesmo número de clique de mesmo valor de pontos com a linha inicial correspondente como uma free action. Quando o faz, role um d6 e gire o Alpha Class Sentinel (Defense Program Dial) para o número do clique azul equivalente.

Por outro lado, quando você estiver usando o dial do #G002 Alpha Class Sentinel (Defense Mode), sua segunda trait se chama Mutant Detected e o permite substituir o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) pelo Alpha Class Sentinel (Attack Mode) como uma free action.  E como anteriormente, ele deve ser substituído no mesmo número do clique e no mesmo valor de pontos com a linha inicial correspondente. Quando o fizer, jogue um d6 e gire o Alpha Class Sentinel (Attack Program Dial) para o número do clique azul correspondente.

Agora que sabemos como os dois dials funcionam juntos, e como substituí-los, vamos ver o que cada dial pode fazer.  Como dito acima, cada dial pode ser jogado em 350, 250 ou 150 pontos. Os times temáticos podem ser construídos com ambos os dials usando suas keywords Robot, Armor e Sentinel. Além disso, seus estilos de jogo são diferentes dependendo do programa primário que estiverem usando no momento, ataque ou defesa.

Observando o primeiro dial, o #G001 Alpha Class Sentinel (Attack Mode) é todo voltado para o combate. Primeiro ele possui a habilidade Flyer/Transporter; que lhe dá acesso às habilidades de combate Flight, Carry e Move and Attack. Ele possui a habilidade Sharpshooter, que o permite realizar ataques à distância contra inimigos adjacentes, assim como ignorar inimigos na linha de tiro, e Indomitable, que o permite usar Willpower. E por fim, e não menos importante é o símbolo Colossal, que o dá acesso à Colossal Stamina, que o permite dar break away automaticamente, desferir ataques à distância mesmo se tiver um inimigo adjacente, e agir com dois action tokens em troca de um clique de dano unavoidable, assim como Great Size, que p permite ignorar knockback, usar Improved Movement: terrenos Hindering e Elevated assim como terrenos blocking Outdoor, e desferir ataques corpo a corpo contra inimigos em elevações maiores. Tudo isso e com range 9 com três alvos vai significar uma ameaça para seu oponente.

Como ele é equipado para o ataque, o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) possui valores de ataque que nunca ficam em dígitos únicos, variando de 10 para 13 e valores de dano que vão superar redutores de defesas em cada clique, variando de 3 para 6. A desvantagem são os valores de defesa baixos, sendo o mais alto 17 e abaixando para 15.

Começando na linha de 350, o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) possui diversos cliques de Plasticity para prender quaisquer inimigos infelizes o bastante para ficarem adjacente a ele. O clique inicial pode ser usado para infligir muito dano em um inimigo, ou um de dano unavoidable em todos os personagens a até 5 quadrados. Pulse Wave atingirá todos ao seu redor em 1 de dano ou os 6 de dano impressos em um único inimigo. Se ataques corpo a corpo forem mais a sua praia, o Exploit Weakness causará 6 de dano em um inimigo em combate corpo a corpo e 5 de dano no Segundo clique. O Invincible no clique inicial vai dividir à metade (arredondado para cima) o dano causado pelos inimigos.

Em seguida vem um par de cliques do Alpha Class Sentinel (Attack Mode) que o dá um sólido valor de alcance 9 e três alvos com Energy Explosion e 5 de dano impressos.  Após isso, um par de cliques com Penetrating/Psychic Blast que ignorará quaisquer redutores de dano que seu oponente possua. Energy Shield/Deflection o fará mais difícil de se atingir com ataques à distância em dois cliques, antes de trocar para o Combat Reflexes para fornecer o mesmo benefício em combate corpo a corpo. Um par de cliques com Probability Control fecha esta sessão do dial.

A linha inicial de 250 pontos do Alpha Class Sentinel (Attack Mode) se inicia de forma muito parecida com que a última sessão se encerrou, com Plasticity, Penetrating/Psychic Blast e Combat Reflexes todos presentes. Os dois próximos cliques são cliques de combate corpo a corpo sólidos com Flurry para desferir dois ataques corpo a corpo, Precision Strike para evitar Super Senses e Mastermind, e a segurança de que ao menos 1 de dano será infligido por ataque, ele mantém o Combat Reflexes para torna-lo mais difícil de atingir em combate corpo a corpo. Também temos esses dois cliques de Battle Fury, que impossibilita o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) de fazer ataques à distância. Os dois próximos cliques do dial são mais orientados para o combate à distância, com Range Combat Expert o permite modificar seu ataque e dano em mais um ou um deles em +2, enquanto Energy Shield/Deflection o providencia proteção contra ataques à distância.

Na linha inicial de 150 pontos do Alpha Class Sentinel (Attack Mode), Plasticity retorna para impeder os inimigos de escaparem por alguns cliques. Como os inimigos não vão mais a lugar algum, Poison vai causar um clique de dano a eles no início do seu turno. Barrier o permitirá colocar 4 quadrados de terreno blocking para controlar o campo de batalha. O restante do dial possui Sidestep para permitir o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) se mover até 2 quadrados como uma free action. Também nesta sessão do dial, Energy Explosion retorna para causar dano em grupos de inimigos antes de encerrar o dial com Penetrating/Psychic Blast.

Agora, o que o Alpha Class Sentinel (Attack Program Dial) adiciona ao Alpha Class Sentinel (Attack Mode)? Vamos dar uma olhada.

Como dito acima, um d6 é jogado no início do turno para determinar em qual clique você está em cada turno. No campo do movimento, os números ímpares o fornecem Running Shot, e os pares o permite usar Charge. No campo do ataque, os cliques 1 e 2 fornecem ao Alpha Class Sentinel (Attack Mode) um poder especial chamado Secondary Threat Analysis que o permite usar Incapacitate como uma free action caso ele possua 2actions tokensOs cliques 3 e 4 o permite usar Blades/Claws/Fangs e os cliques 5 e 6 o permite usar Pulse Wave. Também nos cliques 5 e 6, no campo da defesa, o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) possui outro poder especial chamado Inertial Retaliation Field, que diz que quando ele sofre dano de um ataque, o atacante sofre dano penetrating igual ao dano infligido. Nos cliques 3 e 4, o campo do dano possui um poder especial chamado Threat Engagement Package, que o permite usar a habilidade Multiattack. Os cliques 5 e 6 o permite usar Range Combat Expert e Close Combat Expert, respectivamente.

Como dito acima, se o poder padrão possui uma borda preta ao seu redor, o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) modifica seu ataque em +1 quando mira em um inimigo que uesteja usando aquele poder. No clique de número 1, este bonus é usado contra inimigos com Perplex, no clique 2 é usado contra Probability Control, no clique 3 é efetivo contra inimigos com Toughness, e no clique 4 ele recebe esse bônus contra inimigos com Defend.

Assim, se o Alpha Class Sentinel (Attack Mode) estiver no 6º clique, ele pode usar Flurry, Precision Strike, Combat Reflexes e Battle Flurry com ataque 12 e 4 de dano. Esta combinação possui a habilidade de torná-lo um pesadelo em combate corpo a corpo. No início de seu turno, jogue o d6 para a sua trait Programmed to Hunt e o resultado é 4, assim seu clique de número azul será 4 em seu Alpha Class Sentinel (Attack Program Dial). Para a combinação acima, você agora possui Charge, (com a habilidade de break away de graça por causa da habilidade Colossal), Blades/Claws/Fangs, e a habilidade de ter +1 nos ataques contra os inimigos que estiverem usando Defend, e a habilidade de usar Multiattack. Aquele pesadelo no combate corpo a corpo só piorou.

Isso nos trás de volta para o Alpha Class Sentinel (Defense Mode):
Partindo para o dial do Alpha Class Sentinel (Defense Mode), vamos olhá-lo por cima. Primeiro de tudo, ele perde metade de suas habilidades de combate, ele apenas é Indomitable e possui o símbolo Colossal. Ele também perde 2 alvos e mais da metade de seu alcance, ficando com 4 de alcance e um único alvo. Como a defesa é sua praia ele inicia com 20 e apenas diminui para 18. Em compensação ele é péssimo de ofensiva, com valores de ataque variando de 9 para 7, e valores de dano de 1 e 2. Além disso, ele sofre com sua trait Perfected Defense que faz com que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) sofra 1 de dano unavoidable se ele desferir um ataque.

O Alpha Class Sentinel (Defense Mode) sendo jogado na linha de 350 point é capaz de causa dano passivo aos inimigos adjacentes com Poison. Feito isso, ele se beneficia de dois cliques de defesa 20, e ainda pode aumenta-la em +1 com Perplex, ou, afastar um inimigo com Force Blast. Ou se você não se importar em sofrer um clique de dano unavoidable, atacar aquele inimigo e permitir que o Force Blast provoque knockback. Os dois próximos cliques permitem o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) usar Mind Control para tornar um mutante (ou outro inimigo) um aliado e realizar uma ação.  Incapacitate permitirá você travar um inimigo. Outwit o permitirá você de privar um inimigo de um poder chave. E regeneração pode ajudá-lo a trazê-lo de volta para o começo de seu dial, uma habilidade útil se você foi substituído pelo Alpha Class Sentinel (Attack Mode).

A linha inicial de 250 pontos do Alpha Class Sentinel (Defense Mode) continua com Mind Control e Incapacitate, mas dessa vez ele possui Combat Reflexes para torna-lo mais difícil de se acertar em combate corpo a corpo. Probability Control aparece em dois cliques para permitir manipular as jogadas de danos a seu favor. O próximo par de cliques o permite se esconder em terreno hindering com Stealth. Se não houver terreno hindering disponível, Smoke Cloud o permitirá criá-los com espaço de sobra. Um clique desta combinação de poderes e Perplex returna para permitir que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) modifique um valor de combate em + ou – 1. E Regeneration está de volta para permiti-lo curar-se para o começo dessa sessão, e possivelmente além se você estiver jogando no dial mais caro. Esta sessão do dial se encerra com outra aparição de Incapacitate para leva-lo para a próxima sessão do dial.

O início da linha inicial de 150 pontos do Alpha Class Sentinel (Defense Mode) continua com o Incapacitate iniciado na última sessão do dial. Energy Shield/Deflection vai torná-lo mais difícil de se atingir com ataques à distância por dois cliques. A próxima sessão do dial permite que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) se mova até 2 quadrados como uma free action com Sidestep. Steal Energy o permitirá curar um clique de dano caso ele desfira um ataque corpo a corpo bem sucedido. Barrier lhe dará a opção de controlar o mapa ao colocar até 4 quadrados de terreno blocking adjacentes. O Alpha Class Sentinel (Defense Mode) encerra seu dial com outra aparição do Regeneration.

Agora veremos o que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) trás para a mesa, vamos dar uma olhada em como o Alpha Class Sentinel (Defense Program Dial) pode aprimorar ao dial.

O clique de número 1 possui um poder especial de defesa chamado Sentinel Shield, que diz que o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) pode usar Mastermind, e qualquer aliado com a keyword Robot a até 4 quadrados é considerado adjacente para este poder. Os cliques 2 e 3 fornecem Toughness e um poder especial de movimento chamado Stealth Field, que diz que as lines of fire não podem ser traçadas até o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) enquanto ele estiver adjacente a um quadrado de terreno blocking. Nos cliques 4 e 5, ele pode usar Invulnerability e um poder especial de ataque chamado Inhibitor Field, que faz com que os inimigos a até 6 quadrados não possam receber power actions. E no clique 6, el epode usar Impervious e um poder especial de dano chamado Summon Reinforcements, que o permite dar ao Alpha Class Sentinel (Defense Mode) uma ação de poder quando ele tiver 1 ou mais action tokens para colocar um #001 Sentinel em sua linha inicial laranja.

Como mencionado mais cedo, os inimigos não podem mirar o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) com poderes padrões com bordas pretas ao redor deles. No clique 1, o Alpha Class Sentinel (Defense Mode) não pode ter inimigos usando Charge contra ele. O clique 2 o torna imune à Incapacitate. O clique 3 o fornece proteção contra Penetrating/Psychic Blast. No clique 5 ele não pode ser mirado por Running Shot. E no clique 6, Hypersonic Speed não pode ser usado contra ele.

O Alpha Class Sentinel Scenario Pack também vem com alguns objetos bem específicos que vai agradar os fãns de X-Men: (clique para ver maior)

Outra grande adição ao Alpha Class Sentinel Scenario Pack é a inclusão de Horde Tokens que são temáticos em relação à história de Days of Future Past!

Por fim e com certeza não menos importante, o Alpha Class Sentinel vem com peças adicionais que podem ser usadas para personalizar seu Sentinela com um visual diferente!

(Dê uma olhada neste outro cara!)
Raaaarrrrrggghhh!
Há muitas combinações diferentes que os jogadores e colecionadores poderão montar com essas peças, assim cada Alpha Class Sentinel pode (e deve) ter uma aparência diferente em batalha!

Esperamos que tenham aproveitado este preview especial do Alpha Class Sentinel Scenario Pack de Marvel HeroClix: X-Men – Days of Future Past!”


Por enquanto é isso galerinha!!! Até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post show de bola continue com esse trabalho...ajuda e muito quem não domina o inglês como eu kkk valeu.

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