terça-feira, 14 de janeiro de 2014

(RELATO) 2º TORNEIO DE HEROCLIX DE FORTALEZA - PARTE 2 DE 3

Meu "modesto" time dessa etapa.
Olá jogadores e jogadoras de Heroclix!!!

Hoje continuamos com nosso relato do 2º Torneio de Heroclix de Fortaleza e dessa vez confiram meu relato das partidas:

Primeiramente meu time: Usei o infame Dr. Manhattan #025v, o colossal!!! Desde que o adquiri ele sempre ficou parado na minha estante, usei-o apenas 2 vezes e provavelmente não o usaria de novo (apesar de ser lindo, partidas for funs não são tão for funs assim quando você usa apenas uma peça muito forte, como uma colossal ou uma team base) e como eu já sabia desde que o torneio se iniciou que a última etapa seria de 600 pontos aproveitei para retirá-lo do topo da estante para usá-lo novamente.


O Dr. Manhattan em 600 pontos é uma peça forte mas derrotável, suas desvantagens são sua defesa perfeitamente fáceis de se ultrapassar contra peças das coleções mais recentes e também que ele é vulnerável à Outwit, essas duas fraquezas foram bem exploradas por meus oponentes nas partidas que joguei nessa etapa final. Joguei com ele apenas por se tratar do Dr. Manhattan e esse era o momento perfeito para usá-lo novamente!

Mas, usá-lo nessa época das duas uma: ou ele varria os inimigos do mapa, ou ele caía fácil, e das quatro partidas que joguei, perdi três.

Mas vamos ver como foi:

PARTIDA 1: Medonho vs. Vambaster

O time do Vambaster foi esse aqui: 

Jogamos no mapa da Solitude Fortress, a partida contra o Vambaster foi bem simples e direta para o Dr. Manhattan, basicamente não tinha muito o as peças do time do Vambaster fazer a não ser se aproximarem para bater no Manhattan, mas enquanto faziam isso, elas teriam que se aproximar sofrendo com as rajadas do gigante azul, que podia mirá-los à 16 quadrados de distância!!!. Basicamente a cada turno uma peça do time do Vambaster caía e quando finalmente chegavam no Manhattan, já era tarde demais. É como um pequeno grupo desarmado corresse em direção de um cara com uma metralhadora. Essa quem levou foi o Manhattan.

PARTIDA 2: Medonho vs. Daniel Sales

O time do Daniel Sales foi esse aqui:

Jogamos no mapa de Karnak do Fast Forces de Watchman, esse mapa tem uma característica bem especial que me favorecia uma pouco, suas áreas iniciais ficam nas bordas maiores do mapa, ou seja, elas simplesmente ficam a poucos quadrados uma da outra!!!

De imediato já identifiquei três ameaças diretas ao Dr. Manhattan: são eles na ordem do mais perigoso pro menos perigoso: o Sinetro White Lantern com a Infinity Gauntlet, que além de forte, possui  stop-clicks ele ainda está armado com a Infinity Gauntlet que na minha opinião é o recurso mais chato do jogo até agora. Também tinha o Batman #001 de DC 10th que tinha seu Ataque 12, Incapacitate e o maldito Outwit e finalmente o Leech cuja Trait impediria que o Manhattan usasse o Multiattack.

Como o Sinestro ainda estava nos cliques iniciais da Infinity Gauntlet ele ainda não apresentava muita ameaça de imediato. Eu teria que lidar com o Batman e com o Leech primeiro. Isso foi fácil, bastava um golpe em cada um que os tirava de jogo rapidinho.

Porém deixar do Sinestro de lado acabou não sendo uma boa idéia, pra começar, suas duas primeiras jogadas para girar a Infinity Gauntlet deram 6 cada. Segundo, em TRÊS turnos seguidos que eu o ataquei, o desgraçado escapou devido ao Super Senses dado pela Infinity Gauntlet, e pior, ele ainda estava no primeiro clique, que é o seu mais perigoso!

Ser salvo pela Gauntlet três vezes seguidas apenas me faz lembrar do quanto eu odeio esse recurso, como ele ainda estava no primeiro clique ele deu uma lenhada bem segura no meu Dr. Manhattan que o jogou para uns cliques bem fáceis de se lidar.

O Dr. Manhattan então parou em uns cliques que me permitia fazer Penetrating/Psychic Blast e logo em seguida Pulse Wave, essa seria uma ótima forma de lidar com o Sinestro se não fosse os malditos stop-cliques dele.

No fim, não tive dúvidas, quando eu vi que a Infinity Gauntlet o salvou 3 vezes quando ele ainda estava no primeiro clique, já vi que o jogo desabaria para o meu lado e não durou muito para que meu Dr. Manhattan caísse.

Vitória do Daniel Sales. E a partir desse ponto o torneio desandou para mim :D

PARTIDA 3: Medonho vs. Haziel

O time do Haziel foi esse:

Jogamos no mesmo mapa de Karnak que joguei na partida anterior, só que dessa vez, o mapa favoreceu completamente meu oponente.

O Haziel montou um ótimo time com uma estratégia bem competitiva: basicamente ele utilizava o Fantomex como principal batedor e utilizava o restante de suas peças para proteger ele e o time inteiro com Barriers além de outros poderes de suporte.

Como o mapa era Indor isso chegou a me prejudicar contra o time dele, mas felizmente meu Dr. Manhattan tinha muitos truques na manga contra o time dele.

Primeiramente eu teria que lidar com aquelas Barriers que impediam de mirar no time dele, felizmente isso era possível devido ao Multiattack do Dr. Manhattan. Utilizei diversas estratégias com meus poderes que com certeza pegaram o Haziel de surpresa nessa partida, e apesar de eu atirar pesado contra ele e pegá-lo desprevenido ele aguentou bem todas minhas estrategias.

O grande problema alí eram as E.V.A.s invocadas pelo Fantomex que utilizavam o Outwit adoidado nos poderes de defesa do Manhattan, devido a isso o gigante azul sofreu diversos cliques de dano ao longo da partida.

Coloquei em mente que tentar acertar o Fantomex em vez da E.V.A. era prioridade uma vez que ele que causava o maior dano no time, além disso, a E.V.A. poderia escapar de meus ataques com seu Super Senses e ela sempre poderia ser invocada novamente enquanto o Fantomex estivesse vivo.

Basicamente foi uma partida contra o tempo para ver quem cairia primeiro, o Fantomex ou o Dr. Manhattan, pois se eu conseguisse eliminar o Fantomex os outros seriam fáceis pois já estavam muito danificados.

Mas nessa corrida quem acabou levando foi o Fantomex pois ele tinha muito mais recursos em mãos para usar contra mim que eu contra ele. Além disso, meu Colossal Stamina também ajudou a enfraquecer o Dr. Manhattan para ele.

Vitória merecida do Haziel com seu maravilhoso time! :D

PARTIDA 4: Medonho vs. Diego Suzanuwo
 
O time do Diego foi esse aqui:

Finalmente minha partida contra o bicampeão, e como suspeitei, não duraria muito. O Diego estava usando a team base da Shi’ar Imperial Guard, time na qual o deu a vitória em diversas etapas, e como ela é uma team base absurdamente forte, vi que meu Dr. Manhattan não tinha muito o que fazer contra ela.

O combate foi bem simples, o Diego usou a estratégia padrão da Shi’ar: usou o Working Together para fazer o Interplanetary Jump, usou o Pulse Wave e finalizou com um Flurry.

Com minha Defesa relativamente baixa para a Shi’ar, principalmente após levar 8 de dano seguros com o Pulse Wave, já era tarde demais para o Manhattan antes dele mesmo fazer a sua primeira ação.

Vitória do Diego e fim da etapa FINAL!!!

No fim, foi um torneio bem divertido, tive oportunidade de jogar com times bem variados de estratégias, usei times meta-games, usei times anti-meta-games, usei times tradicionais de Heroclix e finalizei com chave de ouro usando a minha peça mais querida: o Dr. Manhattan colossal.

Por um ponto fiquei na quarta posição e com uma imensa vontade de participar de futuros torneios.

E assim termina meu relato dessa etapa final, amanhã teremos minha terceira e última parte da cobertura do 2º Torneio de Heroclix de Fortaleza. Não percam!!!!

E se você perdeu a parte 1, basta clicar no link abaixo para ver.

2º Torneio de Heroclix de Fortaleza – Parte 1 de 3

Por enquanto é só, até a próxima pessoal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário