quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

(RELATO) 2º TORNEIO DE HEROCLIX DE FORTALEZA - PARTE 3 DE 3

Diego Suzanuwo - Bicampeão do Torneio de Heroclix de Fortaleza
com a premiação do primeiro lugar: a LE Mephisto!
Olá jogadores e jogadoras de Heroclix!!!

Bem vindos à última parte da minha “cobertura” do 2º Torneio de Heroclix de Fortaleza. Dessa vez vamos conhecer um pouco mais do nosso campeão (na verdade Bicampeão) Diego Suzanuwo em uma entrevista exclusiva para esse blog, o Diego que aliás, também foi o organizador dos dois torneios que tivemos por aqui.

Confiram a entrevista:

1. Olá companheiro Diego! Para começarmos fale um pouco de você!

R: Sou um amante antigo de RPG, e agora amo jogos de miniaturas. Em principal war games que é onde o Heroclix se encaixa. Tenho um forte senso competitivo que tenho que estar freando constantemente, mas a convivência com a galera esta me ajudando a superar isso.

2. Como você conheceu o Heroclix e como passou a jogar?

Conheci o Heroclix em um evento Dia D RPG, onde um grande amigo o Frederico Passo Forte (Fred) apareceu com miniaturas desse jogo, já tinha jogado D&D Minis e visto uma reportagem de Heroclix. Mas o ponta pé meu inicial pra isso, foi minha vontade de conhecer pessoas novas. Eu estava com o meu mundo muito limitado e queria sair da rotina, e funcionou de inicio conheci o Medonho depois os outros vieram e fizemos ótimos amigos e colegas. Neste meio tempo nosso senso competitivo foi aumentando e com ele a sede por vitoria e por se aperfeiçoar no jogo e aqui estamos.

3. Como você enxerga o cenário de Heroclix aqui no Brasil e em Fortaleza/CE?

Aqui em Fortaleza esta indo bem, em passos lentos é claro, mas estamos indo de forma segura esse jogo praticamente começou com duas pessoas (isso é claro em termos de popularizar ele) eu e o Poderoso Medonho, lembro que convidávamos muitas pessoas que nunca tinha ouvido falar desde jogo ou mesmo jogos do tipo e lá estávamos nos mostrando as regras que sabíamos até então e ainda dávamos algumas miniaturas de graça pra incentivar o pessoal e assim os números foram aumentando. De inicio realmente não havia loja pra apoiar a iniciativa, e não tiro a razão de não terem fé era um publico pequeno. Mas alguns meses depois fizemos o primeiro torneio e muitos apareceram e foi ai que as coisas começaram a se firmar. Hoje em dia o cenário cresce finamente conseguimos trazer um evento oficial pra essa cidade, e isso é mérito dos jogadores. Já temos lojas que traz material e temos lojas que muito nos apóiam e cedem espaço, o que falta agora pra crescermos de vez é encontrar o ponto certo de sincronia pra alavancar de vez as coisas. Sobre o cenário nacional ele tem crescido menos do que enfraquecido. E isso se deve a múltiplos fatores como preço do jogo. Algumas regras que surgiram um pouco desequilibradas mas que já foram concertadas. Porém o que falta mesmo pra nosso cenário nacional é a criação de um ranking geral do país, algo firmado e organizado. Se alguns card games conseguem por que nos não conseguimos?

4. Vamos falar dos torneios. Este é foi o segundo grande torneio aqui de Fortaleza/CE que você organizou. Quais as diferenças que você notou neste torneio em relação ao primeiro?

Tudo. Estávamos mais maduros em relação a nossa postura. Também em regras e peças. Mas acima de tudo o nível de competitividade. Muitas das estratégias usadas aqui vi se repetirem em alguns relatos de jogadores de lugares onde o Heroclix esta mais firmado. O nível dos jogadores aqui esta bom pra competir com qualquer jogador em qualquer parte do mundo. E esse mérito é todo deles. Sobre organizar os torneios, apesar dos números terem sido reduzidos no final eu estou feliz. Conseguimos organizar um torneio plenamente firmado e com alto nível de competitividade, onde um pequeno deslize ou um simples teste errado podia definir a partida e eu achei isso esplêndido.

5. Quais decisões você toma para montar seus times competitivos?

Rsrs, sou meio maluco quanto a isso, antes analiso o cenário atual e depois penso no que vou precisar. Se preciso ser rápido e causar muito estrago (alpha strike) ou se realmente vou precisar agüentar muita pancada (omega strike) antes de atacar. De uma forma geral eu monto um time que me agrade e que possa ter sinergia, depois penso nas falhar daquele time como se fosse de meu rival e como eu vou derrotar o time. Com base nisso eu tento corrigir a falha. Se a falha for muito grande e não poder ser corrigida ou minimizada pra poder arriscar eu descarto o time.

6. Quais os planos para os futuros torneios?

Quero poder participar e organizar ate o fim, o evento de AvX, e depois se isso for um sucesso lutar por WOL que é o próximo evento. Também quero ver se consigo apoio de alguma loja pra organizar o torneio estadual novamente enquanto cuido do evento. E claro tentar organizar um regional aqui mas isso ainda é uma idéia a ser amadurecida.

7. Lá fora, os campeões mundiais tem direito a criar uma miniatura Marvel/DC que desejarem. Digamos que um dia esse direito recaia sobre você, qual miniatura você escolheria?

Sou fã do Homem de Ferro, logo o que criaria é uma peça do Tony Stark, essa peça teria um trait onde ele pode trocar sua peça por qualquer armadura nomeada Iron Man ou Iron Man Mark ??, essa ação não lhe custaria tokens mas ele não poderia agir no turno que realizasse essa ação. Também poderia usar Mind Control em peças aliadas com a palavra armor.

8. Estamos no fim, algo que queira deixar como palavras finais?

Isso é apenas o começo. Seguiremos a diante. Pois guerreiros são guerreiros.

Então é isso galerinha! Caso você tenha perdido as duas primeiras postagens sobre o 2º Toneio de Heroclix de Fortaleza para conferí-las basta clicar nos links abaixo:

Relato do 2º Toneio de Heroclix de Fortaleza – Parte 1 de 3
Relato do 2º Toneio de Heroclix de Fortaleza – Parte 2 de 3

Por enquanto é só pessoal, até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário